O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple está trabalhando com empresa australiana em reconhecimento de impressão digital para iGadgets

Logo da Apple formado com impressões digitais

A Apple está bem próxima de adquirir a empresa AuthenTec — a votação dos acionistas acontecerá amanhã, 4/10 —, mas isso não quer dizer que ela seja a única companhia que a Maçã está recorrendo para incorporar sensores de impressão digital em futuros iGadgets.

Publicidade

Logo da Microlatch

De acordo [matéria fechada para assinantes] com o The Australian, a firma de Cupertino já assinou um acordo para trabalhar com a australiana Microlatch numa tecnologia similar ao reconhecimento de impressões digitais, a fim de integrar a tecnologia com pagamentos móveis via NFC (sigla para comunicação de campo próximo, em português).

A informação veio de David Murray, ex-chefe do Banco Commonwealth e investidor da Microlatch. Ele disse que a empresa tem a tecnologia de identificação de impressão digital patenteada que satisfaz as normas de segurança bancárias, sem a necessidade de processamento central ou de armazenamento — um processo que Murray descreve como “autoregisto”.

Publicidade

Muita gente reclamou do fato de a Apple não ter colocado a tecnologia NFC no iPhone 5. Apesar de servir para outras coisas, o foco principal dela é pagamento móvel, e a verdade é que, por mais que a gente queira, o sistema ainda não decolou. Se a Maçã resolver implementar a tecnologia um dia, é bem provável que esteja trabalhando nos bastidores a fim de trazer uma solução diferente das que conhecemos e são utilizadas hoje no mercado — em vez de “apenas tacar” o NFC dentro de iGadgets. 😉

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

The Wall Street Journal afirma que produção em massa do “iPad mini” já começou

Próx. Post

Apple estaria recorrendo a empregados de Retail Stores para melhorar o Mapas do iOS 6

Posts Relacionados