O melhor pedaço da Maçã.

É oficial: iPhone chegará à terceira maior operadora de telefonia celular do mundo em 17 de maio

iPhone com videoconferência?
iPhone com videoconferência?
iPhone com videoconferência?

A página que vazou ontem no site da China Unicom não foi à toa, mesmo: a operadora acaba de confirmar que começará a vender o iPhone 3G na China em 17 de maio, pondo fim à longa novela de negociações com a Apple.

Publicidade

A China Unicom é a terceira maior operadora de telefonia celular do mundo, com 150 milhões de assinantes e um público potencial de mais de 1,3 bilhão de consumidores. A companhia iniciará uma operação comercial de testes do aparelho em 55 cidades simultaneamente.

iPhone como cartão de crédito?
iPhone como cartão de crédito?

Oferecer o iPhone com exclusividade no país será muito bom para a China Unicom, mas o acordo com a firma de Cupertino também se diferencia do que ela está acostumada, por exigir um alto subsídio de aparelhos e um lucro por cliente bem menor do que o usual.

iPhone com Mobile TV?
iPhone com Mobile TV?

O interessante é que a operadora já anunciou quatro recursos avançados relacionados ao iPhone em sua rede (página traduzida): wave-to-pay, televisão móvel, tethering e videoconferência. O primeiro deles já existe com cartões de crédito Visa nos Estados Unidos e com diversos modelos de telefones celulares no Japão. É uma funcionalidade de pagamentos de compras da nova geração, que funciona por proximidade.

Não é por nada, não, mas muito disso aponta para um update de hardware, e não apenas de software. O meio do ano vem aí.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Media+ lança mais quatro títulos na App Store: Fórmula 1 2009, Calendário Católico, Fábulas e Loterias Brasil

Próx. Post

Google Docs ganha funcionalidade “Find and Replace”

Posts Relacionados