Demanda pelo iPhone 5 continua muito alta, enquanto produção ainda está baixa

Prazo de entrega de iPhones 5 em 3-4 semanas

As coisas não estão fáceis para a Apple. Quer dizer, qualquer empresa gostaria de ter um problema desses, mas ainda assim, não deve ser nada fácil resolvê-lo. Falo da demanda pelo iPhone 5, a qual continua absurdamente alta, enquanto a fabricação de aparelhos ainda está baixa, não dando conta do recado, segundo o AllThingsD.

Prazo de entrega de iPhones 5 em 3-4 semanas

Apple Retail Stores continuam com baixos estoques e a loja online da Maçã ainda apresenta um prazo de entrega de 3-4 semanas. Para o analista Gene Musnter, da Piper Jaffray, a empresa deixou de vender cerca de 2 milhões de iPhones em seu primeiro final de semana por conta desse problema de estoque. Contudo, ele acha que até dezembro tudo será regularizado e os investidores finalmente enxergarão os reais (e altos) números de vendas do aparelho.

Munster acredita que a Apple anunciará vendas de 25 milhões de aparelhos no quarto trimestre fiscal de 2012 — resultado que será divulgado em 25 de outubro. Anteriormente, a projeção de Munster era de 27,2 milhões de unidades. Já para o FQ1 2013, o analista acredita que a Apple comercializará 49 milhões(!) de iPhones, o que seria um recorde para a empresa.

O analista Peter Misek, da Jefferies, disse que cerca de 170 milhões de contratos entre consumidores e operadoras estão terminando. Obviamente, não é todo mundo que vai correr atrás de um iPhone 5, mas Misek ressalta que essa demanda é sem precedentes.

[via iDownloadBlog]

Posts relacionados

Comentários