Apple explica exatamente por que algumas fotos tiradas com o iPhone 5 apresentam uma luz roxa

Luz roxa em foto tirada com o iPhone 5

Recentemente, alguns usuários de iPhones 5 reclamaram que suas fotos estavam saindo com uma luz roxa quando a imagem envolvia alguma fonte de luz brilhosa (por exemplo, o sol). Um deles resolveu entrar em contato com a Apple e ouviu que tudo isso era normal.

Luz roxa em foto tirada com o iPhone 5

Mas agora, para acabar de vez com as dúvidas, a empresa publicou um artigo em sua página de suporte explicando exatamente o que acontece.

Sintomas
Um flare, neblina ou mancha arroxeada ou de uma outra cor é fotografada de fontes de luz brilhantes fora de cena durante a captura de uma imagem ou um vídeo.

Resolução
A maioria das câmeras pequenas, incluindo aquelas em cada geração do iPhone, podem apresentar algum tipo de reflexo na borda do quadro ao capturar uma imagem com fontes de luz fora de cena. Isto pode acontecer quando a fonte de luz está posicionada num ângulo (geralmente apenas fora do campo de visão) de forma a causar um reflexo das superfícies no interior do módulo da câmera e/para o sensor da câmera. Movendo ligeiramente a câmera para alterar a posição na qual a luz entra na lente, ou blindando a lente com a sua mão, devem minimizar ou eliminar o efeito.

Dá pra entender por que alguns enfrentam o problema e outros não, afinal, é uma questão de ângulo. Resta saber se o problema é mesmo facilmente contornável — incluiremos este teste em nosso review do aparelho. 😉

[via MacRumors]

Posts relacionados