O melhor pedaço da Maçã.

iOS 14.6 reproduz músicas Lossless no HomePod via AirPlay

E o iOS 15 já começa a preparar terreno para a reprodução nativa nos alto-falantes
Transmitindo Apple Music Lossless ao HomePod via AirPlay

A reprodução Lossless já está disponível no Apple Music, mas sabemos que, para aproveitá-la em toda a sua glória, você precisa de equipamentos bem específicos/avançados. Em relação ao HomePod e ao HomePod mini, a Maçã anunciou que uma atualização futura permitirá que você reproduza músicas sem perdas nativamente pelos alto-falantes.

Publicidade

Bom, a atualização ainda não chegou, mas já há uma forma de transmitir músicas do Apple Music no formato sem perdas de qualidade aos HomePods. Para isso, basta que você esteja rodando o iOS/iPadOS 14.6 no seu iPhone ou iPad. Sim, refiro-me ao AirPlay 2.

O “truque” foi verificado por José Adorno, do 9to5Mac. Para fazer a transmissão em Lossless, você precisa se certificar de que a música (ou o álbum, ou a playlist) em questão esteja disponível e devidamente baixada nesta qualidade. Em seguida, basta colocar a faixa desejada para tocar e, no ícone do AirPlay no Apple Music, transmitir a reprodução para o HomePod desejado.

Para se certificar de que a música em questão está sendo transmitida sem perdas, verifique se o ícone Lossless aparece em cima do botão de play/pause no Apple Music e se a parte de baixo da interface indica a transmissão com um “iPhone → HomePod”. Em seguida, basta aguçar os ouvidos para tentar perceber alguma diferença entre a reprodução comum e a Lossless. 😛

Ajuste no iOS 15

Na primeira versão beta do iOS 15, por outro lado, o aplicativo Casa já recebeu uma opção para ativar o áudio Lossless. Isso será feito nos Ajustes do aplicativo, acessando seu ID Apple » Apple Music » Mídia.

Ajustes do app Casa no iOS 15 para ativar reprodução Lossless no HomePod

Ainda não há informações se o recurso já está de fato funcionando, mas é de se crer que não — afinal de contas, o HomePod [mini] também precisará ser atualizado para transmitir as músicas Lossless de forma nativa. Aliás, curiosamente, ao ativar o ajuste no aplicativo Casa, o ícone do Lossless some do Apple Music ao transmitir músicas nesse formato via AirPlay 2.

O resumo da ópera é… não faça o salto para o iOS 15 para qualquer outro motivo que não sejam testes, uma vez que as coisas ainda estão deveras bambas por lá.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

mophie anuncia nova linha de acessórios MagSafe

Próx. Post

Novos Macs poderão usar outros como monitor externo no macOS Monterey

Posts Relacionados