O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia fim do serviço iWork.com, direcionando usuários para o iCloud

iWork.com - Apple

Há alguns meses até parecia que ele teria alguma espécie de sobrevida, mas hoje a Apple oficializou o que já era esperado: o serviço iWork.com — que ganhou suas últimas grandes novidades há mais de um ano — será definitivamente encerrado em 31 de julho de 2012.

Publicidade

iWork.com - Apple

Em um email disparado para usuários do iWork.com, agora há pouco, a Apple agradece a todos por terem participado da sua fase beta pública, mas agora redireciona os usuários para o uso do iCloud — nada mais natural, com Documents in the Cloud e tudo mais. O iCloud ainda não conta com uma ferramenta de colaboração online, mas acho que é só uma questão de tempo até a Apple cobrir esse buraco.

No ano passado, nós lançamos o iCloud, um serviço que armazena suas músicas, fotos, documentos e mais, e dispara-os sem fio para todos os seus aparelhos. Hoje, há mais de 40 milhões de documentos armazenados no iCloud por milhões de clientes do iWork.

Quem tiver documentos armazenados no iWork.com tem que acessar o serviço e fazer o download deles antes de 31/7 (se precisar de orientações, confira este artigo de suporte), portanto, visto que a partir dessa data o acesso ao portal será totalmente desativado. Ele está indo no mesmo caminho do MobileMe, o qual será fechado de vez em 30 de junho próximo.

O iWork.com foi originalmente lançado em janeiro de 2009, na Macworld Expo San Francisco.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple libera guias de usuários para o iOS 5.1 de iPhones e iPods touch na iBookstore

Próx. Post

Os avanços da tela Retina do novo iPad

Posts Relacionados