Identificador mostra que Apple criou um novo iPhone 4

iPhone3,2 (novo iPhone 4)

O site do desenvolvedor Christopher William Holt (ou apenas “cwh”), que reúne todos os firmwares dos últimos iGadgets, publicou um link curioso sobre uma versão do iPhone 4 que ainda não foi divulgada pela Apple. Trata-se de um arquivo do iOS 6 (extensão .ipsw) com o identificador iPhone3,2.

iPhone3,2 (novo iPhone 4)

Embora tenha sido publicado em 19 de setembro, essa versão ainda não está disponível para desenvolvedores fazerem download no iOS Dev Center, afinal, o “novo modelo” ainda não foi liberado.

iOS Dev Center

As possibilidades para esse iPhone 4 são muitas, como:

  • Mudanças no processador A4, melhorando o consumo da bateria, como no iPad2,4;
  • Unificação das antenas, operando tanto GSM como CDMA, como nos iPhones 4S e 5;
  • Uma bem provável: por ser o modelo de entrada da Apple — oferecido gratuitamente no contrato de dois anos —, levar este novo aparelho atualizado com novas basebands seria extremamente vantajoso em operadoras que ainda não são compatíveis com o gadget, como a China Mobile, que retém 600 milhões de assinantes.

Curiosidade: esta nova versão do iPhone 4 provavelmente virá com uma nova bootrom, portanto isso bloqueará a possibilidade de jailbreak neste gadget — uma vez que ainda não foi disponilizado para chips A5 ou superior.

[via 9to5Mac, Electronista]

Posts relacionados