Microsoft confirma que lançará Office 2013 para iOS e Android em março do ano que vem

Office em iGadgets

Petr Bobek, gerente de produto da Microsoft, confirmou que a empresa está planejando lançar versões nativas do Office 2013 para iOS e para Android. Em uma conferência para a imprensa na República Tcheca, Bobek disse ao site IHNED.cz [Google Tradutor] que aplicativos nativos serão disponibilizados em março de 2013.

Office em iGadgets

O The Verge ratificou a coisa, dizendo que teve acesso ao comunicado de imprensa da equipe da Microsoft. “Além de Windows, o Office também estará disponível em outros sistemas operacionais, como o Windows Phone, o Windows RT, o OS X, o Android, o iOS e o Symbian”.

Contudo, por mais que eles tenham comentado o lançamento de versões nativas para os sistemas móveis, ainda estou com um pé atrás, por um motivo. Ao perguntar para o porta-voz americano da Microsoft sobre o assunto, o The Verge ouviu que a empresa não tem data definida para lançar o Office 2013 e que já havia dito que ele rodará em diversas plataformas, inclusive iOS e Android — mas não de forma nativa, e sim através de web apps.

Para quem não lembra, os boatos de um Office para iOS não são de hoje. Agora, é esperar para ver.

Posts relacionados

Comentários