O melhor pedaço da Maçã.

VP da Apple faz vídeo direcionado às reclamações de funcionários

Deirdre O'Brien

Em meio às polêmicas em relação às condições do ambiente de trabalho dentro da empresa, a vice-presidente sênior de varejo e pessoas da Apple, Deirdre O’Brien, enviou um vídeo direcionado aos funcionários a respeito de suas reclamações.

Publicidade

O MacRumors assistiu ao vídeo interno, no qual O’Brien pede aos funcionários que estejam enfrentando problemas no local de trabalho para conversarem com seus gerentes sobre os problemas.

Agora, quero que ouçam isso diretamente de mim. Em primeiro lugar, se em alguma ocasião você tiver dúvidas sobre o seu pagamento na Apple, fale com o seu gerente ou com o seu parceiro de negócios pessoal. E em segundo lugar, se você quiser relatar uma preocupação sobre seu ambiente de trabalho, venha e fale conosco, por favor. E saiba que temos um processo confidencial para investigar minuciosamente de uma forma que trate a todos com dignidade e respeito.

No entanto, muitos funcionários da empresa já alegaram que conversar com seus superiores sobre os problemas enfrentados no ambiente de trabalho não resolveu suas questões. “O sistema não está funcionando. […] Ele está configurado para trabalhar contra você desde o início”, disse um funcionário anônimo ao MacRumors.

Segundo esse funcionário, os gerentes garantem que o salário de seus inferiores está dentro dos padrões da área. Além disso, se muitas reclamações chegarem à equipe de pessoas da Apple, podem haver consequências ao próprio gerente.

Publicidade

No vídeo, O’Brien argumenta que a Apple já “alcançou igualdade de remuneração”, mas que isso ainda é um “esforço contínuo” — algo que deixa ainda mais ambígua toda essa questão.

Usamos metodologia padrão da indústria e temos uma equipe dedicada de especialistas que executa um processo abrangente para monitorar e manter a igualdade de remuneração. E fazemos parceria com um terceiro independente que analisa nossa remuneração a cada ano. Se este trabalho identifica uma lacuna, nós a fechamos. E nossa abordagem é considerada a melhor da indústria.

O’Brien não chega a mencionar o movimento #AppleToo, mas o vídeo é claramente um desdobramento das reclamações e quase 500 histórias relacionadas a igualdade salarial, assédio e outros temas que o grupo tem colocado à prova nas últimas semanas.

A empresa já está sendo investigada pelas alegações dos funcionários e, na semana passada, uma carta aberta foi enviada ao time executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Designer remasteriza clássicos wallpapers do Mac OS X

Próx. Post

Review: DIR-X5460, da D-Link, eleva desempenho com Wi-Fi 6

Posts Relacionados