Pesquisa realizada com adolescentes americanos mostra preferência por produtos Apple

Tabela - Pesquisa com adolescentes realizada pela Piper Jaffray

O iPod, lançado em 2001, foi um dos produtos que mais ajudaram a gigante de Cupertino a ficar conhecida entre os adolescentes, e continua servindo como introdução à marca e ao ecossistema por trás de seus produtos.

Publicidade

Uma pesquisa realizada pela Piper Jaffray com 7.700 adolescentes americanos trouxe dados interessantes sobre o alcance da Apple entre os mais jovens — que agora é ainda maior do que na última pesquisa. Confira:

Tabela - Pesquisa com adolescentes realizada pela Piper Jaffray

  • 40% possuem um iPhone (de 34% há seis meses);
  • 62% planejam adquirir um iPhone nos próximos seis meses (22% disseram que irão para o Android);
  • 44% possuem uma tablet (de 36% há seis meses);
  • Dos que possuem uma tablet, 72% são donos de iPads;
  • Dos que não possuem uma tablet, mas planejam comprar uma dentro de seis meses, 74% querem um iPad;
  • 43% disseram que estariam mais inclinados a comprar um iPad se a Apple lançasse uma versão menor do dispositivo, por cerca de US$300.

A Apple está semeando um mercado que, em breve, terá como comprar Macs e mais iGadgets. Dessa forma, a empresa está atraindo cada vez mais usuários fieis para a marca, algo que toda companhia sonha.

Publicidade

Numa nota relacionada, já parou para pensar nas crianças (até uns 8 anos da idade, por exemplo) de hoje? Muitas têm contato diário com iPads, iPhones e iPods dos pais, de familiares ou até mesmo deles próprios. Definitivamente, a Apple deve estar rindo à toa…

[via AllThingsD, parislemon]

Posts relacionados