O melhor pedaço da Maçã.

Facebook culpa Apple por subnotificação no desempenho de anúncios

Segundo a empresa, alguns relatórios mostravam campanhas 15% menos bem-sucedidas do que realmente eram
ícone do Facebook

O Facebook revelou hoje ter calculado erroneamente o desempenho de muitas campanhas publicitárias nos últimos meses, e pôs a culpa nas mudanças de privacidade que a Apple implementou no iOS 14.5, em abril passado.

Publicidade

Segundo a empresa, alguns relatórios mostravam campanhas 15% menos bem-sucedidas do que realmente eram, gerando mais vendas do que se acreditava inicialmente. “Ficou mais difícil medir suas campanhas em nossa plataforma”, escreveu Graham Mudd (vice-presidente de marketing de produto do Facebook).

A companhia também reafirmou um aviso feito durante o último relatório trimestral de lucros: os números do terceiro trimestre serão mais impactados pela nova tecnologia da Apple do que anteriormente. Contudo, até agora, a empresa não deu mais detalhes sobre o real efeito.

Admitir que está tendo problemas para calcular o alcance das campanhas publicitárias — peça chave em seu negócio — já mostra bem a nova realidade desconfortável em que o Facebook se encontra.

Publicidade

Práticas como o fingerprinting, por exemplo — isto é, a coleta de dados dos usuários durante toda sua navegação —, são bastante comuns no meio digital e desempenham um papel fundamental para o negócio do Facebook.

Com a Apple dando a opção para que usuários não permitam que o Facebook aprenda mais sobre eles, os anúncios da plataforma têm se tornado menos valiosos. A rede social afirmou que está desenvolvendo um software para substituir as informações recebidas pelo sistema da Apple, mas admite que a tecnologia ainda não está pronta para ser implementada.

via Axios

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ divulga novo trailer da ficção científica “Invasion”

Próx. Post

Novo iPad mini já tem prazos de entrega de até 6 semanas

Posts Relacionados