O melhor pedaço da Maçã.

Disney lança um pequeno estúdio de arte para iPads com direito a stylus

As expectativas eram para novembro, mas, em pleno finalzinho de Dia das Crianças, eis que apareceu na App Store o Disney Creativity Studio — um app para iPads com atividades relacionadas a desenho.

Publicidade

Isso inclui passo-a-passo para aprender a desenhar os personagens da Disney — Mickey Mouse, Pato Donald, Pateta e Pluto —, a brincadeira de conectar os pontos e, é claro, colorir.

Para completar, também chegará às lojas um kit com um código para baixar o app gratuitamente, um estojo, mais uma stylus personalizada do Mickey para trabalhar em conjunto ao estúdio digital. E não é apenas uma stylus bonitinha, pois ela consegue conversar com o app, trocando a espessura do traço e até virar “borracha” para apagar o desenho.

Publicidade

YouTube video

Só não ficou muito claro como essa conversa é feita… Bluetooth? Encontrei apenas a informação de que a stylus requer pilhas e algo como “a caneta usa sinais de áudio para interagir com o iPad”. Alguém sabe como esse esquema de áudio pode funcionar?

O Disney Creativity Studio custa US$4 na App Store [35,9MB; requer o iOS 5.0 ou superior], enquanto o kit com a stylus deve sair por US$50 nas lojas, incluindo a Amazon.com — ainda fora de estoque.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Coda 2 é atualizado com diversas melhorias e correções de bugs

Próx. Post

↪ Reeder para OS X ganha atualização e fica ainda mais integrado ao Mountain Lion

Posts Relacionados