iMac redesenhado e MacBook Pro com tela Retina de 13 polegadas podem chegar ainda neste mês [atualizado]

Supostas peças do iMac

De acordo com um post no fórum do site WeiPhone.com [Google Tradutor], a Apple está planejando introduzir um iMac redesenhado (mais fino) em outubro ou novembro.

Publicidade

Supostas peças do iMac

A imagem acima mostra o que seria a placa lógica e outros componentes internos. Mais uma vez, tudo não passa de especulação, mas Kyle Wiens, da iFixit, disse que a peça é bastante plausível, baseado na similaridade com as mesmas peças de atuais iMacs.

O redesenhado iMac traria uma espessura incrivelmente fina, com um formato à la gota na parte traseira (algo mais abaulado, imagino). O display seria colado no vidro frontal, o que deve melhorar a qualidade da imagem.

Publicidade

Corroborando antigos rumores, o modelo de 21,5 polegadas chegaria primeiro, já que o processo de laminação do display do iMac de 27 polegadas estaria passando por dificuldades. Sobre o preço, o site aponta que ele será um pouco mais caro que a atual geração, mas não informou a exata diferença.

Já sobre o MacBook Pro de 13 polegadas, a indicação é de que ele já está em produção no México e/ou em outros locais (Brasil, talvez?), carregando o código D1 — o modelo de 15 polegadas é conhecido como D2. A boa notícia é que ele deverá ser anunciado pela Apple em 23 de outubro, no evento destinado ao “iPad mini”.

Assim como seu irmão mais velho, duas configurações padrões estarão disponíveis, trazendo diferentes opções para processador e armazenamento. A máquina começaria a ser vendida logo após o anúncio. Sobre o modelo maior, a Apple deve corrigir pequenos problemas no projeto (dissipação de calor, por exemplo), numa atualização sem nenhum alarde para nós, consumidores.

Publicidade

Será que veremos a chegada do “iPad mini”, do MacBook Pro com tela Retina de 13 polegadas e de iMacs ainda neste mês?

[via MacRumors, 9to5Mac]

Atualização

Publicidade

John Paczkowski, do AllThingsD, também afirmou que o MacBook Pro de 13″ com tela Retina será mesmo lançado no evento do iPad mini, em 23 de outubro — nada foi falado sobre os iMacs.

[via iClarified]

Posts relacionados