O melhor pedaço da Maçã.

Apple retira jogo baseado em suicídios na Foxconn da App Store; aplicativos integrados ao Flickr estão sendo barrados

Miniatura do jogo In a Permanent Save State

In a Permanent Save State (algo como Em um Estado Permanente de Salvação), criado por Benjamin Poynter, é um jogo baseado no pós-morte (vida espiritual) de sete empregados que cometeram suicídios após longas jornadas de trabalho — uma clara alusão aos casos ocorridos em 2010, na Foxconn.

Publicidade

Aqueles que montaram os sonhos do mundo agora têm os seus próprios a um custo devastador.

No dia 12/10, o jogo mal chegou à App Store e foi rapidamente retirado pela Apple. Não se sabe ao certo o embasamento da empresa para retirar o jogo — os nomes Foxconn e Apple não são citados no game —, mas escutando pessoas familiarizadas com o assunto, o The Verge especulou que a remoção pode ter sido baseada em conteúdo questionável ou colocar uma raça, cultura, empresa, governo, organização específica como alvo.

Ao comentar o assunto, Poynter disse que “queria fazer tudo sem olhar para trás, mesmo que isso significasse ofender determinados grupos ou corporações.”

Logo do Flickr

Numa nota relacionada, o Cult of Mac disse que a Apple está rejeitando aplicativos que oferecem integração com o Flickr. Sendo mais específico, os apps rejeitados são aqueles que permitem ao usuário autenticar sua conta no serviço utilizando um navegador dentro do próprio app.

Publicidade

O motivo da rejeição aqui é claro: violação da regra 11.13 — a mesma que gerou uma certa polêmica com aplicativos integrados ao Dropbox, em maio passado. Através deste navegador interno para autenticação, o usuário poderia, por exemplo, comprar uma assinatura anual do Flickr Pro, o que vai contra as regras — isso deveria ser feito via In-App Purchase.

A equipe do Yahoo! responsável pelo Flickr já está por dentro do assunto e trabalhando (provavelmente junto à Apple) para tentar achar uma solução.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Aplicativo Steam Mobile ganha suporte ao iPhone 5 e melhorias gerais

Próx. Post

↪ Aplicativo CloudOn ganha interface melhorada para telas de toque e nova função FileSpace

Posts Relacionados