O melhor pedaço da Maçã.

Saiba como impedir que anunciantes rastreiem seu iGadget

Limitar Publicidade Rastreada

Limitar Publicidade RastreadaApós toda a polêmica sobre o Unique Identifier (UDID), a Apple desenvolveu um novo método para que anunciantes possam rastrear iGadgets, chamado Advertising Identifier (IDFA) — sobre o qual já falamos.

Publicidade

A maior vantagem para anunciantes é que o IDFA não é um identificador atrelado ao hardware, e sim uma espécie de cookie permanente. Desta forma, quando um aparelho é revendido — e consequentemente restaurado —, um outro número é gerado e anunciantes podem começar a identificar os gostos do novo usuário, que podem ser diferentes do antigo dono do dispositivo.

Quem usa o sistema também é beneficiado, já que é extremamente fácil impedir que anunciantes rastreiem seus dispositivos. Se você acha que sua privacidade está sendo comprometida e não deseja mais receber “anúncios personalizados” (baseados em seus gostos/costumes), basta seguir os passos abaixo para desabilitar o IDFA em seu dispositivo com iOS 6:

  • Em Ajustes (Settings), vá em Geral (General);
  • No menu Sobre (About), role a tela até o final e toque em Publicidade (Advertising);
  • Ative a opção Limitar Public. Rastreada (Limit Ad Tracking).

Para impedir também o rastreamento feito pelo iAd (plataforma de publicidade da Apple), basta acessar este link através de dispositivo rodando o iOS 4 ou superior. Após seguir estes passos, os anunciantes não terão mais como rastrear o seu aparelho. Se quiser voltar a receber publicidade direcionada, basta desativar a opção Limitar Public. Rastreada (Limit Ad Tracking) e acessar este link novamente, pelo iGadget.

[via Daring Fireball, Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Falhas de segurança do Android favorecem iPhones em ambientes corporativos

Próx. Post

Tribunal de Apelações da Grã-Bretanha mantém julgamento e diz que Samsung não copiou o iPad

Posts Relacionados