O melhor pedaço da Maçã.

Alerta: algumas lojas online estão utilizando imagens do novo iPod touch para vender aparelho de quarta geração

iPod touch à venda na Saraiva

Antes de bater o martelo e comprar um produto, é sempre prudente verificar todas — ou pelo menos as mais importantes — informações a respeito dele.

Publicidade

Desde o começo da semana que leitores estão nos enviando dois links específicos (Fast Shop e Saraiva) de lojas online que supostamente estariam comercializando os novos iPods touch de quinta geração antes mesmo da Apple. Mas, ao analisar um pouco as informações, vemos que não é bem assim.

iPod touch à venda na Saraiva

Pegamos como exemplo a Saraiva, mas o aviso vale para outras lojas online. Ao abrir a página, a primeira coisa que vemos é uma imagem do novo iPod touch. Mas, ao lermos as informações, vemos que se trata do iPod touch de quarta geração. A primeira pista está logo no título do anúncio: o part number do produto é o ME178BZ/A e ele tem 16GB de armazenamento.

iPod touch à venda na Apple Online Store

Entrando no site da Apple, vemos que esse part number é do modelo antigo. Além disso, o novo iPod touch é comercializado apenas em capacidades de 32GB e 64GB. A descrição do produto na Saraiva também aponta que se trata do iPod touch de quarta geração, pois estão lá informações como iOS 5 (o novo vem com o iOS 6), cores preto e branco (o novo tem várias cores), etc.

Publicidade

Claro, para alguém que conhece e lê sobre isso o dia inteiro, é fácil saber que não se trata do novo modelo — afinal, o meu trabalho é justamente esse —, mas para um consumidor comum, sem dúvida pode gerar confusão.

A Fast Shop já colocou um aviso na página informando que a imagem está errada — não era mais fácil trocar, logo? Já a Saraiva continua usando a imagem do iPod touch de quinta geração sem nenhum aviso. O engraçado é que as outras cinco imagens promocionais do produto são do iPod touch de quarta geração, mas a primeira, a que carrega junto à página, é do novo aparelho.

Computadores, smartphones, MP3 players… a grande maioria desses produtos ganha uma nova geração a cada ano, e é comum ver um site divulgando um produto antigo com imagens do novo — cansei de ver Macs mini, iMacs e outros sendo vendidos dessa forma. É bom sempre ficar ligado nas especificações e no part number para saber se você está mesmo comprando o produto desejado. 😉

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Quando possível, aplicativo Transmission agora permite a troca automática de GPUs em Macs

Próx. Post

↪ Chineses fazem fila para conhecer a Apple Store, Wangfujing

Posts Relacionados