Nicholas Allegra, mais conhecido como @comex, não está mais estagiando na Apple

Nicholas Allegra

Em agosto do ano passado, falamos sobre o início do estágio do hacker Nicholas Allegra na Apple.

Publicidade

Nicholas Allegra

Conhecido como @comex, ele ficou famoso por ter criado a ferramenta de desbloqueio de iPhones Jailbreak.Me. Pouco mais de um ano se passou e hoje Allegra informou que está saindo da empresa.

[blackbirdpie id=”259032253877862400″]

Publicidade

Então… não adianta adiar. Desde a semana passada, depois de cerca de um ano, eu não estou mais associado à Apple.

O motivo, pelo visto, foi banal. De acordo com a Forbes, que conversou com ele por email, o hacker simplesmente esqueceu de responder um email o qual perguntava se ele tinha interesse em continuar na empresa como “estagiário remoto”. Allegra não ficou feliz com o desfecho, mas disse que aparentemente não poderia fazer nada para solucionar o problema.

Contudo, ele frisou que sua saída foi mais complicada do que isso, mas que “não foi um final ruim”, e se recusou a estender o assunto. Ele também não quis comentar exatamente com o que trabalhou durante seus dois estágios (cada um de seis meses), mas afirmou que gostou do tempo em que ficou em Cupertino.

Para quem tem esperanças de ver Allegra trabalhando novamente em ferramentas de jailbreak, a notícia não é boa: ele pretende focar em seus estudos na Brown University. O hacker disse ainda que seu contrato de trabalho com a Apple pode complicar um futuro trabalho em engenharia reversa de produtos da empresa, já que provavelmente os termos cobrem algo desse tipo.

Publicidade

[blackbirdpie id=”259034854434406400″]

Então… eu ouvi dizer que o Wii U será lançado em um mês.

Seria este um indicativo de que a Nintendo é a próxima “vítima” de @comex? 😛

Posts relacionados