Rede australiana de supermercados troca BlackBerries de seus empregados por iPhones

RIM vs. Apple

O iPhone é um sucesso entre consumidores finais, assim como entre usuários corporativos. Sua qualidade, tanto no hardware quanto no software, é seu maior atrativo. Já os celulares BlackBerry, construídos pela canadense Research In Motion (RIM), estão desaparecendo cada vez mais dos ambientes empresariais.

Publicidade

RIM vs. Apple

A rede australiana de supermercados Woolworths está trocando os aparelhos da RIM utilizados por seus empregados por iPhones. Os mais de 550 BlackBerries remanescentes darão espaço para novíssimos iPhones 5, um movimento em parceria com a operadora australiana Optus.

Apesar de já ter sido processada pela Apple em 2010, por causa de seu logo, a rede de supermercados é adepta de produtos da gigante de Cupertino. Recentemente, ela distribuiu cerca de 900 iPads para gerentes de suas lojas durante uma conferência em Sydney.

Publicidade

Numa nota relacionada, os aparelhos da RIM estão inclusive virando motivo de vergonha para seus donos. Um artigo no The New York Times trouxe depoimentos de diversos usuários que se sentem constrangidos ao usarem seus BlackBerries, principalmente durante conferências e reuniões.

[via TUAW]

Posts relacionados