O melhor pedaço da Maçã.

Cliente de email Spark ganha caixas de entrada compartilhadas para equipes

Uma forma mais integrada de gerenciar o email corporativo
Contas compartilhadas no Spark

Gerenciar uma conta de email corporativa entre vários integrantes da empresa/equipe é um desafio, especialmente por não haver uma forma integrada de distribuir acesso a todas as pessoas e designar tarefas dentro daquele mundo de mensagens. Pois a atualização mais recente do Spark chegou para propor uma solução a esse problema!

Publicidade

O famoso cliente de email da Readdle lançou hoje o recurso de Caixas de Entrada Compartilhadas (Shared Inboxes), uma forma fácil de lidar com emails corporativos entre toda a sua equipe.

Funciona assim: o gerente de uma determinada equipe (ou a pessoa que controla a conta de email em questão) convida, dentro do próprio Spark, outros usuários para colaborarem naquela conta. Os outros integrantes, ao aceitarem o convite, ganham acesso imediato às mensagens — não é necessário sequer compartilhar a senha daquele email, já que o próprio aplicativo se encarrega de fazer as conexões necessárias.

Com toda a equipe reunida na Caixa de Entrada compartilhada, o gerente pode começar a atribuir tarefas. Ao chegar o email de um cliente, por exemplo, o líder pode atribuir aquela responsabilidade a um integrante específico da equipe, bem como estabelecer um prazo de conclusão para aquele projeto.

Na barra lateral, todos podem checar os emails e tarefas atribuídos a si mesmos, e o gerente pode conferir o progresso de cada uma das atribuições. Um projeto pode ser atribuído a mais de uma pessoa, e os emails podem ser inclusive ser escritos colaborativamente, com a edição aparecendo em tempo real na tela de cada um dos usuários envolvidos.

O Spark oferecerá ainda uma ferramenta de comunicação interna, como um “mini-chat” atrelado a cada projeto, para que a equipe troque ideias entre si e faça acertos rápidos sobre aquele trabalho em questão.

Ao concluir o projeto, a pessoa ao qual ele foi atribuído pode marcar a tarefa como finalizada — o gerente receberá imediatamente uma notificação informando sobre o fato.

Publicidade

As Caixas de Entradas Compartilhadas funcionarão com contas do Gmail. O recurso será exclusivo de usuários e empresas assinantes do Spark Premium, que custa a partir de US$6,40 mensais por integrante (quando cobrado anualmente).

YouTube video

Para quem já está na versão paga do cliente, o recurso foi liberado hoje mesmo no aplicativo para macOS. O app para iOS receberá a novidade ainda nesta semana, enquanto o aplicativo para Android será atualizado ao longo das próximas duas semanas.


Ícone do app Spark Mail: E-mail com IA
Spark Mail: E-mail com IA de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 3.9.4 (401 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Spark – Email App by Readdle
Spark – Email App by Readdle de Readdle Technologies Limited
Compatível com Macs
Versão 2.11.39 (92.3 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBooks Pro com Mini-LED serão anunciados em setembro, diz DigiTimes

Próx. Post

YouTuber cria minicomputador portátil que roda o macOS Big Sur

Posts Relacionados