Romotive lança “versão 2.0” do Romo, um robô pessoal que funciona com iPhones e iPods touch

Romo

Robôs são muitas vezes retratados em filmes de ficção convivendo naturalmente com humanos. E, se depender dos incríveis avanços da tecnologia, esse futuro pode não estar tão longe assim.

Publicidade

Romo

O Romo é um robô pessoal com personalidade criado para interagir com humanos e com o ambiente onde estão. Conectando seu iPhone ou iPod touch ao bicho, você pode controlá-lo remotamente através de outros dispositivos, como computadores e smartphones.

Baseado em sua versão anterior, da qual falamos no ano passado, o “Romo 2.0” virá renovado, da placa lógica ao software. Uma das novas funções mais interessantes é a possibilidade de ajustar a inclinação do dispositivo que está em cima do robô.

Publicidade

Mas não é só isso. O novo Romo é capaz de detectar rostos, interagir com pessoas, se mover autonomamente e reconhecer objetos. Além disso, um SDK (Software Development Kit, ou kit de desenvolvimento de software) está disponível para que desenvolvedores criem seus próprios aplicativos compatíveis com ele.

Confira o vídeo promocional do robôzinho:

Publicidade

Você pode adquirir um Romo investindo, no mínimo, US$150 (mais possíveis custos com frete e importação) na página do projeto no Kickstarter — faltando 23 dias para o término da angariação, ele já arrecadou mais de US$100 mil (meta para se tornar realidade).

[via Engadget]

Posts relacionados