O melhor pedaço da Maçã.

Evento especial: Tim Cook fala sobre os atuais produtos e apresenta o novo iBooks

Tim Cook no palco

Tim Cook subiu ao palco do California Theatre para comandar mais um evento especial da Apple.

Publicidade

Tim Cook no palco

Ele começou falando sobre o iPhone 5 e que os consumidores estão adorando ele. Toda a produção inicial foi vendida no primeiro final se semana: mais de 5 milhões de unidades, sendo a maior quantidade de celulares vendidos em seu primeiro final de semana na história.

Como já virou tradição, um vídeo introdutório mostrou belas imagens da fila para o lançamento do iPhone 5 na loja da Quinta Avenida de Nova York: empregados preparando os iPhones em exposição e as caixas para venda; consumidores mostrando seus tickets de compra, lembrando que a Apple limita a coisa inicialmente a duas unidades por pessoa. Enfim, todos felizes com os novos brinquedinhos!

Cook falou um pouco sobre os novos iPods touch e nano, os quais já estão à venda nos Estados Unidos e acabaram de ser homologados pela ANATEL. Mais de 3 milhões deles já foram vendidos, se considerarmos toda a linha!

Publicidade

Já sobre o iOS 6, a Apple trabalhou duro para levá-lo para o máximo de iGadgets possíveis. Já são mais de 200 milhões de dispositivos rodando o novo sistema, sendo a taxa de upgrade de software mais rápida da história, em qualquer plataforma.

Sobre o iCloud, Cook disse que já são mais de 125 milhões de documentos armazenados no serviço. O iMessage também foi lembrado como um ótimo benefício para usuários de Macs e iGadgets, destacando a integração do iOS 6 com o OS X Mountain Lion. Do ano passado pra cá, 300 bilhões de mensagens foram trocadas por usuários do iMessage — são 28.000 por segundo atualmente!

O CEO também lembrou dos benefícios do Game Center, agora com 160 milhões de contas. Ele comentou também os álbuns de Fotos Compartilhadas (Shared Photo Streams). Usuários podem compartilhar suas fotos exatamente como quiserem, com quem quiserem. Mais de 70 milhões de imagens já foram compartilhadas desde o seu lançamento.

A App Store também ganhou destaque. Já são agora mais de 700.000 apps para iOS, 275.000 para iPad — e os números continuam crescendo. Até hoje, consumidores já baixaram 35 bilhões de apps! Desenvolvedores já receberam mais de US$6,5 *bilhões* da empresa.

Publicidade

Como esperado, Cook também falou do iBooks, afirmando que ele é um dos apps mais populares da atualidade. O executivo mostrou todos os recursos bacanas para leitura de ebooks e PDFs em iPads e iPhones/iPods touch. Já são 1,5 milhão de livros disponíveis na iBookstore! A nova versão traz rolagem continua (basta rolar sem passar páginas), é mais integrada ao iCloud e será disponibilizada ainda hoje para download.

Sobre o Mac… bem, isso fica para o próximo post. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine terá cobertura ao vivo do evento especial da Apple de hoje, totalmente em português! ;-) [atualizado]

Próx. Post

Evento especial: Phil Schiller apresenta o novo MacBook Pro de 13″ com tela Retina [atualizado]

Posts Relacionados