O melhor pedaço da Maçã.

Letterpress é o primeiro lançamento independente do criador do Tweetie, desde que ele saiu do Twitter

Ícone - Letterpress

Desde o final do ano passado, quando Loren Brichter deixou o Twitter, especulava-se por aí qual seria o seu próximo grande projeto após o famoso — e agora finado — Tweetie. Pois esse mistério acabou finalmente ontem, com o lançamento do jogo Letterpress na App Store.

Publicidade

Desenvolvido sob o nome da atebits, a mesma empresa de Brichter que criou o Tweetie, Letterpress é um jogo de palavras que já chega em versão universal — isto é, compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch.

Letterpress - iPad e iPhone

O jogo só funciona em modo multiplayer de duas pessoas, totalmente integrado ao Game Center. Assim como em sucessos como Draw Something e SongPop, cada um joga no seu turno quando bem entender, sem pressa nenhuma. O objetivo é ir formando palavras e ocupando com a sua cor os espaços na grade formada por 25 letras (5×5). Quando ela estiver lotada, evidentemente a cor dominante é a vencedora.

Publicidade

Discutimos internamente se deveríamos ou não tratar do jogo aqui no site, visto que por enquanto ele só funciona em inglês. O Vinícius Porto, nosso colaborador, conversou com o próprio Brichter sobre a questão e apurou que, felizmente, há interesse em expandir o jogo para mais idiomas no futuro. Para facilitar, nós já demos uma ajuda para o Brichter formar o seu dicionário de palavras em português dentro do game.

Letterpress requer o iOS 5.0 ou superior e não custa nada na App Store [3,5MB], mas há uma In-App Purchase de US$1 disponível que permite a realização de mais de duas partidas simultâneas, a visualização de todas as palavras usadas em partidas e faz o desbloqueio de temas visuais nele — em outras palavras, vale muito a pena pagar. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Where’s Wally?, Cars 2, Lane Splitter, Batman Arkham City Lockdown, Doodle 2 Go, LeechTunes e mais!

Próx. Post

Zombiewood é o novo jogo da Gameloft para iOS

Posts Relacionados