Esconda, sem jailbreak, aplicativos nativos do iOS 6 com o PassHack

Passhack

PassHackTodos os iPhones e iPods touch vêm com diversos aplicativos pré-instalados. Apesar de muitos serem úteis, acabamos não usando alguns, mas é quase impossível escondê-los. Quase.

O PassHack traz uma engenhosa solução para quem quer tirar alguns aplicativos inúteis da sua tela inicial. Funcionando como um mero cartão do Passbook, basta acessar um link especial para esconder um aplicativo nativo da Tela Inicial. Entretanto, cada vez que você reiniciar seu iPhone ou iPod touch os aplicativos escondidos voltarão a aparecer. O melhor dele é que não é necessário fazer jailbreak em seu dispositivo para utilizá-lo.

Para instalar, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acesse este link através do Safari de seu iPhone ou iPod touch, toque no botão Add to Passbook e adicione o “cartão”.
  2. Depois disso, acesse o Passbook e toque no pequeno ícone de informações (o pequeno “i” no canto inferior direito) do cartão recém-adicionado.
  3. Acesse o link do aplicativo que você quer esconder da Tela Inicial e depois em Instalar (Install).
  4. Quando receber a notificação de que o sistema não pôde transferir o aplicativo, selecione “OK”.
  5. Vá até aonde o aplicativo estava e exclua-o como outro app qualquer (encoste em cima dele por alguns segundos, espere ele começar a tremer e pressione o ícone para excluir).
  6. Se quiser tirar outro aplicativo nativo da tela de início, repita a partir do item 3.

Pronto, agora você se livrou da Bússola nunca antes utilizada ou até da Banca (Newsstand). Infelizmente o PassHack não funciona em iPads, já que eles não possuem o Passbook. Lembrando que, caso queira voltar ao normal, basta reiniciar o aparelho.

[via iDownloadBlog]

Posts relacionados

Comentários