Philips lança hue, lâmpada controlada por iPads e iPhones/iPods touch

hue, lâmpada controlável da Philips

As lâmpadas estão há um bom tempo iluminando nossas vidas, permitindo que continuemos trabalhando, estudando ou simplesmente lendo um bom livro enquanto a noite cai. E, de lá pra cá, apesar de terem evoluído, elas não mudaram muito.

hue, lâmpada controlável da Philips

Lançada hoje, a hue, da Philips, promete ser a evolução desse conceito antigo, adicionando uma pitada de tecnologia às famigeradas lâmpadas elétricas. Além de serem, segundo a fabricante, 80% mais econômicas do que as lâmpadas tradicionais, elas podem ser controladas por iGadgets através de um aplicativo especial.

De LED, a hue pode iluminar um ambiente com até 600 lumens, em diversas cores que vão do branco convencional ao vermelho. Um dispositivo chamado hue bridge conecta até 50 lâmpadas à internet, permitindo que elas sejam controladas de praticamente qualquer lugar do mundo.

Assim como a lâmpada LIFX, a hue também se adapta à sua rotina. Você pode definir horários para as luzes ligarem ou desligarem e até cores específicas para certos momentos, como um jantar romântico. Como a lâmpada da Philips usa um padrão de código aberto, qualquer desenvolvedor poderá criar a sua solução para controlá-las — ela também é compatível com o padrão aberto ZigBee.

Confira o vídeo promocional da lâmpada:

O kit inicial, com três lâmpadas e um hue bridge, custará US$200 e será vendido exclusivamente em Apple Retail Stores e na loja online da Maçã a partir de terça-feira (30/10). Cada hue adicional sairá por US$60.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados