O melhor pedaço da Maçã.

Analistas não estão preocupados com a saída de Scott Forstall da Apple

Scott Forstall

Ontem foi um dia de mudanças em Cupertino, cidade onde a sede da Apple está instalada. Scott Forstall e John Browett deram adeus à Apple enquanto Jony Ive, Bob Mansfield, Eddy Cue e Craig Federighi assumiram ainda mais responsabilidades na companhia.

Publicidade

Scott Forstall

Forstall entrou para a Apple em 1997 e trabalhou por muito tempo no sistema operacional desktop da empresa antes de se tornar líder do iOS. Apesar de ter pego todos de surpresa, o anúncio da Maçã não assustou analistas e tampouco os deixou preocupados. Todos acreditam que os substitutos de Forstall são bons o suficiente para manter a empresa saudável por um bom tempo.

“O anúncio de ontem somente confirmou que Ive continuará na companhia por um bom tempo”, disse Gene Munster, analista da Piper Jaffray. “[…] Isso, combinado com os nove anos restantes do contrato de Tim Cook, sugere que os principais gestores continuarão [na Apple] por um longo período.”

Publicidade

Brian White, da Topeka Capital, acredita que a demissão de Forstall faz parte da “evolução natural” da Apple. Com ainda tantos grandes executivos de longa data liderando a empresa, White vê as mudanças na companhia como o resultado de uma nova empreitada para futuras inovações.

[via AppleInsider, Chicago Tribune]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista: Apple deverá vender 102 milhões de iPads e 194 milhões de iPhones em 2013

Próx. Post

Além de menores, Smart Covers para iPads mini trazem dobradiças cobertas de poliuretano

Posts Relacionados