O melhor pedaço da Maçã.

8tracks é a evolução das estações de rádio e mais um meio para descobrir músicas

Ícone - 8tracks

A música faz parte da vida de quase todas as pessoas. Do sertanejo universitário ao hardcore, elas preenchem boa parte dos momentos tediosos, assim como são essenciais para as situações mais animadas.

Publicidade

Até hoje as estações de rádio são os principais meios para que pessoas tenham contato com novas músicas. O 8tracks radio promete ser a evolução desse antigo conceito, criando uma plataforma social e musicalmente interessante.

8tracks (iPhones 5)

Além de descobrir músicas através de seus amigos ou de quem você segue, é possível procurar por playlists que se encaixam no seu estado emocional, no que você fará (por exemplo, correr) ou no seu estilo preferido. Essas listas são criadas por usuários chamados de “DJs” e ganham etiquetas específicas de acordo com os dados providos tanto dos seus criadores quanto da base do Last.fm.

Publicidade

Entretanto, o 8tracks tem algumas limitações. Não é possível passar muitas músicas ao mesmo tempo, ver quais músicas estão em cada playlist, tampouco procurar por artistas ou canções específicas. Mesmo assim, a experiência de descobrir novas canções com o 8tracks é bem positiva.

O 8tracks radio não custa nada na App Store, pesa 9,8MB e requer o iOS 5.0 ou superior de iPhones/iPods touch. Ele também pode ser acessado por Macs, PCs, iPads e outras tablets através de seu site, 8tracks.com.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Veja tabelas comparativas entre os principais smartphones e tablets (com cerca de 10 polegadas) do mercado

Próx. Post

↪ Consumidor francês recebe iPad mini dois dias antes do esperado

Posts Relacionados