O melhor pedaço da Maçã.

Twitter para iPad ganha nova interface em duas colunas; Instagram e Adobe Capture são atualizados

Mais um dia, mais uma leva de atualizações importantes na App Store! Vamos dar uma olhada?

Publicidade

Twitter para iPad


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Soem as trombetas: depois de anos utilizando a mesma interface do iPhone com hectares de espaço branco inutilizado, o Twitter para iPad finalmente está ganhando um banho de loja específico para as telas maiores dos tablets.

Twitter para iPad

Na nova versão do aplicativo, a interface fica dividida em duas colunas. A maior delas traz o conteúdo principal (sua linha do tempo ou o perfil de algum usuário, por exemplo), enquanto uma coluna secundária exibe conteúdo contextualizado — como os assuntos mais falados do momento ou sugestões de pessoas para seguir. Além disso, a barra de ferramentas foi movida da parte inferior para a lateral.

O novo Twitter para iPad está, no momento, sendo liberado nas App Stores ao redor do mundo; se ele ainda não chegou para você, aguarde alguns dias e tente novamente — a propagação está sendo em fases, afinal de contas.

Instagram


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Enquanto isso, a rede social de fotos e vídeos de Mark Zuckerberg anunciou uma novidade para os famigerados Stories: agora, é possível postar colagens com múltiplas fotos na plataforma de conteúdo efêmero.

Faça uma pose. E outra pose. E outra.
Com o Layout, você pode capturar e compartilhar múltiplas fotos no seu Story — uma nova e criativa maneira de se expressar. Confira!

Para isso, basta acessar o modo “Layout” dos Stories, selecionar seu design favorito e capturar/escolher as imagens que farão a composição da sua postagem. Em seguida, você pode personalizar tudo como sempre (com adesivos, música, texto e o que mais você quiser) e postar sua criação para os seus amigos.

Em paralelo a isso, a rede anunciou ainda que vai expandir seus recursos de checagem de fatos para o resto do mundo — anteriormente, ele só estava disponível nos Estados Unidos. O Instagram está trabalhando com 45 agências de checagem de fatos para analisar postagens e destacar aquelas que poderão trazer informações falsas ou fake news; assim como no Facebook, entretanto, a rede não verificará as postagens de políticos ou pessoas politicamente engajadas.

Adobe Capture


Ícone do app Adobe Capture: Item para Ps,Ai
Adobe Capture: Item para Ps,Ai de Adobe Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 9.1.3 (384.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Por fim, o aplicativo de captura da Adobe permite, agora, que você produza vetores coloridos no iPhone e no iPad — basta abrir o app e trocar o modo preto e branco para o colorido. O painel de edição permite que você corte, apague, desenhe e preencha áreas, reduzindo as cores da sua forma; é possível, ainda, pré-visualizar sua forma vetorizada antes de salvá-la na sua biblioteca da Creative Cloud.

Alem disso, um novo recurso permite que você desenhe padrões diretamente a partir das formas vetorizadas da sua biblioteca. Os padrões podem ser, então, utilizados no Photoshop e no Illustrator.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: FTL: Faster Than Light, Aero Effect, SimplePlanes e mais!

Próx. Post

“Mythic Quest: Raven’s Banquet” chegará ao Apple TV+ em fevereiro; trailer de “Little America” é divulgado

Posts Relacionados