Steve Ballmer afirma que, com exceção do mercado de tablets, Apple sempre trabalha com baixos volumes de vendas

Steve Ballmer

Enquanto Steve Ballmer continuar falando besteira sobre a Apple, ele continuará aparecendo aqui, no MacMagazine.

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Veja este trecho de uma entrevista realizada pelo Wall Street Journal com o CEO da Microsoft:

WSJ: Você prefere o modelo de negócios da Apple, no qual hardware e software são controlados?

Ballmer: Nós gostamos de nosso modelo, da forma como estamos evoluindo ele. Em todas as categorias que a Apple compete, com exceção de tablets, ela trabalha com volumes baixos. No mercado de PCs, obviamente, a vantagem da diversidade tem importância uma vez que cerca de 90% dos PCs vendidos são Windows. Vamos ver como será no mercado de tablets.

No mercado de PCs, realmente a Apple trabalha com “baixos” volumes se compararmos com outros fabricantes. Agora, iPods, iPhones e iPads sempre foram grandes (e volumosos) competidores em seus respectivos mercados. É fácil dizer que o iPhone não é o campeão de vendas, afinal, a Apple compete com Samsung e outras empresas que comercializam 798.654 modelos de aparelhos, enquanto a Maçã trabalha com apenas 3. Sim, é uma escolha da Apple — ela se foca em poucos produtos, enquanto outras atiram pra tudo que é lado. Ainda assim, a Maçã está longe, mas muito longe de ser a que vende menos (com menor volume nos mercados em que atua), muito pelo contrário — ela está lá nas cabeças com o iPhone, o iPad e o iPod.

Quer um exemplo do poder do iPhone? A Apple faturou US$17,1 bilhões com o negócio iPhone no último trimestre, enquanto a Microsoft (a empresa inteira) faturou US$16,01 bilhões. Isso porque, segundo Ballmer, a Apple trabalha com “baixos” volumes…

Tem horas que é melhor ficar calado — no caso de Ballmer, parece ser sempre.

[via The Loop]

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