O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa: iPad quadruplicou sua participação em empresas, no ano passado

iPad 2 com Smart Covers (capas) dobradas

Confirmando o bom momento da Apple no mercado corporativo, mais uma pesquisa [veja mais aqui: 1, 2, 3], dessa vez da Business Journals, aponta que o iPad não para de crescer nas empresas.

Publicidade

iPad 2 com Smart Covers (capas) dobradas

Em 2011, o uso de iPads no segmento corporativo praticamente quadruplicou se comparado ao ano anterior — passando de 9% para 34% — tornando-o o gadget com crescimento mais rápido nesse mercado. Obviamente, a familiaridade com o produto também cresceu bastante, com 75% dos donos já devidamente acostumados com a tablet.

Para Godfrey Phillips, vice-presidente de pesquisa da firma, o estudo demonstra que produtividade e eficiência, dois dos principais benefícios anteriormente desejados, são agora menos importantes que acessibilidade. Hoje, para um profissional, é mais importante ter a informação em qualquer horário, em qualquer lugar, e o iPad — assim como smartphones e cloud computing — faz parte dessa nova tendência.

Publicidade

Ainda de acordo com a pesquisa, 34% dos donos de iPads no setor são conhecedores de tecnologia e financeiramente bem sucedidos; 72% possuem o terceiro grau completo, e a média da renda anual deste segmento familiar é de US$176.000. Suas empresas também são bem estabelecidas, com uma média de vida de 28 anos e US$9,2 milhões em vendas anuais.

O estudo completo, que abrangeu 1.400 pessoas entre donos de empresas, CEOs e presidentes, será liberado em 31 de março.

[via MacNews]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segurança no mundo Apple: aplicativos assinados digitalmente

Próx. Post

↪ Google e Adobe corrigem diversas vulnerabilidades de segurança no Chrome e no Flash Player

Posts Relacionados