Vídeos: iPad mini vs. Nexus 7 e iPad (terceira geração) vs. Surface [atualizado]

Vídeo iPad mini vs. Nexus 7 (miniatura)

Já vimos testes comparando a resistência do iPad mini contra a do Nexus 7. Agora, reunimos alguns vídeos nos quais a performance de ambos são comparadas.

No primeiro, feito pelo pessoal do JBN, são comparados qualidade do hardware (iPad é o vencedor), tamanho (Nexus 7 encaixa melhor na mão), display (cores são melhores no iPad, enquanto a resolução é melhor no Nexus) e performance (bastante similar).

Já o iDownloadBlog fez uma grande comparação entre as tablets, analisando peso (mini é mais leve), espessura (mini é mais fino), tamanho do display (mini é maior), processamento de jogos (mini se mostrou melhor), preparação de aplicativos (ecossistema da Apple é melhor), alto-falantes (mini se destacou mais uma vez) e pegada (ponto para o Nexus 7).

Para eles, indiscutivelmente o iPad mini é a melhor tablet do mercado, não só pela construção do hardware como pelo ecossistema da Apple totalmente compatível e preparado para o mais novo gadget da Maçã.

O iDownloadBlog também comparou o iPad (terceira geração) com o Surface logo depois de a tablet da Microsoft chegar ao mercado. Dessa vez, eles analisaram o tempo de boot:

Foram 24,9 segundos para o Surface contra 40,1 do iPad. Vale lembrar, contudo, que o iPad de quarta geração é equipado com o A6X, duas vezes mais potente que o A5X, presente nos de terceira geração. Tenho quase toda certeza de que esse poder todo reflete também no tempo de boot.

[via AppAdvice]

Atualização

Mais dois testes destacados pelos leitores Gilmar Brandão e André Junior. O primeiro compara o tempo de boot entre iPads de terceira e quarta gerações, enquanto o segundo realiza vários testes comparativos entre o iPad de quarta geração e o Surface.

Posts relacionados