O melhor pedaço da Maçã.

Índia registra primeiro caso de perseguição envolvendo AirTag

Kittyfly / Shutterstock.com
AirTag

Enquanto (aparentemente) esfriou o número de notícias sobre casos públicos de stalking envolvendo AirTags nos Estados Unidos, o jornal indiano Deccan Herald divulgou o que parece ser o primeiro caso (pelo menos de que se tem conhecimento) de perseguição usando o dispositivo de rastreamento da Apple na Índia.

Publicidade

Segundo a publicação, o caso aconteceu na cidade de Ahmedabad e teve início quando uma mulher passou a receber notificações em seu iPhone informando que um AirTag estava se movendo com ela — algo que se repetiu por diversas vezes, sempre quando ela estava em seu carro.

A notificação também chegou a aparecer nos telefones da filha e do motorista da mulher, situação que contribuiu para que ela levasse o veículo a uma oficina, a fim de encontrar o AirTag. De acordo com a polícia, o dispositivo foi localizado colado no assento para passageiros (atrás do assento do motorista).

Segundo as autoridades indianas, o ex-marido foi o responsável por implantar o AirTag no veículo da mulher. Ele foi indiciado com base no Código Penal Indiano e em uma sessão da Lei de Informação e Tecnologia do país, que versa sobre o crime de violação da privacidade corporal.

Publicidade

Pelo visto, o crescimento da Apple no mercado indiano está levando ao país não apenas os produtos da empresa, mas também alguns dos problemas comumente associados a eles.


Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasil: Telegram tem 5x mais usuários que em 2019, mas pouco engajamento

Próx. Post

Apple poderá lançar MacBook mais barato para competir com Chromebooks em 2024

Posts Relacionados