O melhor pedaço da Maçã.

Hackers continuam no jogo de gato e rato com a Apple, trabalhando em soluções de jailbreak para iGadgets e versões mais recentes do iOS

iPad de quarta geração com jailbreak

Os anos passam e a coisa não muda: a cada novo iGadget ou iOS lançado, a Apple fecha as brechas encontradas por hackers e aí inicia-se uma nova busca de vulnerabilidades (exploits) que os permitam, de novo, fazer jailbreak e “libertar” o sistema. O que é ótimo, pois hoje o iOS é bem mais seguro graças a eles.

Publicidade

No Twitter, Grant “chpwn” Paul já mostrou uma screenshot de um iPad de quarta geração com jailbreak (rodando o Cydia):

iPad de quarta geração com jailbreak

Por enquanto a coisa ainda está bem instável e não é nada simples de ser realizada. Ela serve mais para que os próprios hackers e desenvolvedores possam ir testando seus softwares, para quando algo mais redondo estiver disponível para o grande público.

Publicidade

Enquanto isso, outro expert, o famoso “MuscleNerd”, trabalha no iPad mini:

iPad mini com jailbreak

Aqui a coisa é ainda mais distante, classificada pelos hackers como “failbreak”. Isso significa que essa solução específica encontrada por eles nunca será disponibilizada para o público, pois ela pode ajudá-los a descobrir novos exploits no futuro.

Publicidade

Enquanto isso, o recém-liberado iOS 6.0.1 já é passível de jailbreak tethered (perde-se a cada reinicialização) com a última versão da redsn0w, porém a limitação das versões anteriores continua de pé: esse método só funciona com iGadgets que tenham chips A4 ou anteriores, ou seja, nada feito para donos de iPhones 5, iPods touch de quinta geração ou qualquer um dos últimos iPads.

[via iClarified: 1, 2; Redmond Pie]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ iPads irão monitorar sinais de trânsito em Westminster (Londres)

Próx. Post

Air Patriots é o primeiro jogo da Amazon para iOS

Posts Relacionados