Monitore seu iPad, iPhone, iPod touch, Mac e PC com o iStat 2 para iOS

Ícone do iStat 2

O utilitário iStat chegou a iPhones/iPods touch em janeiro de 2009! Recentemente, porém, a Bjango o atualizou para a versão 2.0, trazendo boas novidades. Desde o princípio, a coisa funciona da mesma forma: você instala o iStat Server em seu Mac/PC e, com o iStat para iPhones/iPods touch, monitora tudo o que está acontecendo na sua máquina.

iStat 2 em iPhones 5

A segunda versão do utilitário se tornou compatível também com iPads, o que é ótimo, pois temos mais espaço para analisar informações como CPU, tempo que a máquina está ligada, rede, carga média, memória [adicional], espaço em disco, temperatura, ventoinhas, etc. Também é possível analisar informações do iGadget (com exceção de algumas como temperatura e ventoinhas), dando um panorama sobre seus aparelhos — tudo de forma animada e em tempo real.

iStat 2 em iPad

O processo de configuração entre o iStat Server e o iStat para iOS é muito simples, bastando seguir as próprias instruções apresentadas pelo utilitário. A conexão é segura, feita pela web ou via Bonjour. Uma senha ou um código de cinco dígitos pode ser utilizado para restringir o acesso, dando ainda mais controle ao usuário. Ele conta ainda com histórico para a maioria das estatísticas, cobrindo as últimas 24 horas/7 dias — períodos de 30, 90, 180 e 365 dias também podem ser visualizados para as estatísticas de Macs. Para completar, o suporte ao iCloud mantém a lista de servidores em sincronia entre todos os dispositivos.

O iStat 2 é universal (compatível com iPads e iPhones/iPods touch), requer o iOS 5.0 ou superior, já está otimizado para a tela de 4 polegadas do iPhone 5 e custa US$5 na App Store [28,1MB].

[via MacStories]

Posts relacionados