O melhor pedaço da Maçã.

TikTok anuncia lives com restrição de idade e outras novidades

Poring Studio / Shutterstock.com
TikTok no iPhone

O TikTok anunciou novos recursos para as lives, bem como para melhorar a segurança no uso da rede social. Inicialmente, temos a função Multi-Guest: com ela, é possível fazer lives com até cinco convidados, usando uma grade ou um layout de painel. Além disso, há configurações para mudar a câmera, adicionar efeitos e designar um moderador para também filtrar comentários e bloquear usuários.

Publicidade

Visando a segurança, há um rol de novidades. Para fazer uma live, é necessário ter no mínimo 16 anos; a idade aumentará para 18 anos a partir de 23 de novembro. Também será possível restringir uma transmissão com base na idade. Vale lembrar que essa função não permitirá mostrar conteúdo pornográfico, por exemplo. A ideia é apenas permitir que certos temas não possam ser acessados pelos mais jovens.

@tiktoklive_creator

Go LIVE together via Multi-guest | Enjoy going LIVE with 5 guests; try it and#golivenow #multiguest

♬ original sound – TikTok LIVE Creator

Há, ainda, melhorias na filtragem de comentários de lives. O TikTok passará a sugerir termos contidos em comentários que o usuário geralmente exclui para a lista de palavras proibidas. Junto a isso, também serão sugeridos termos parecidos. Em testes, a rede social atestou que a função dobrou o uso da filtragem. Podem ser adicionados até 200 termos, inclusive durante as transmissões, ou até serem desativados os comentários.

Por fim, a rede social chinesa também adotará um recurso já adicionado pelo Twitter: o de pedir que o usuário reconsidere a postagem de comentários potencialmente ofensivos. Também continuam valendo proibições de atos como solicitações explícitas de doações/presentes por meio da plataforma.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 33.9.0 (405.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp Business testa aba de Ferramentas

Próx. Post

Ofertas: MacBooks Pro com até 31% de desconto

Posts Relacionados