O melhor pedaço da Maçã.

Review: Borderlands para iOS chega bem diferente do jogo para consoles

Borderlands é um título que ganhou (muita) fama por ser um FPS — tiro em primeira pessoa — com bom enredo e também pelo humor característico da franquia, cheio de easter eggs e piadinhas.

Publicidade

Pois no iOS ficou na cara que eles queriam mesmo é aproveitar o peso do nome num jogo bem diferente. Não é nem uma questão de o game ser ruim ou não, mas, pelo burburinho que a notícia causou, pode decepcionar muito os jogadores que estavam esperando ver uma versão móvel do que já conhecem nos consoles/desktops.

Borderlands Legends deixa de lado a primeira pessoa e mostra os quatro personagens (Mordecai, Lilith, Brick e Roland) numa visão mais estratégica, por cima, em que os inimigos vão aparecendo e você escolhe quem vai atacar quem. Até pensei que ele iria para o lado do tower defense, mas também não é o caso.

Outra coisa que ficou de lado foi o enredo e a personalidade dos personagens, pois a grande reclamação em torno desse app é exatamente a coisa repetitiva de inimigos aparecendo e os caras atirando, sem nem ter muita liberdade de movimentação pelos cenários.

Publicidade

Na App Store, Borderlands Legends custa US$7 para iPads [258MB; requer o iOS 5.1 ou superior] e outros US$5 para iPhones/iPods touch [242MB; requer o iOS 4.3 ou superior]. Pra completar, ele não está disponível na loja brasileira, então requer uma conta gringa para a brincadeira.

É um tanto óbvio que muita gente comprou ou vai comprar somente com base no nome do jogo e, apesar de ser “divertidinho”, ele não é o que promete! Os reviews na App Store estão detonando a adaptação e, nos blogs, a coisa não é diferente: o Touch Arcade intitulou sua análise como “Um jogo Borderlands sem o que faz Borderlands ser divertido”. Que pena!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Pixelmator chega à versão 2.1.3 trazendo novo gerenciamento de cores

Próx. Post

↪ Aplicativo Tumblr para iPhones/iPods touch é atualizado e ganha versão nativa

Posts Relacionados