O melhor pedaço da Maçã.

Apple se junta ao IETF para desenvolver novo padrão de redes Bonjour

Ícone do Bonjour

Ícone do BonjourOs novos dispositivos feitos pela Apple ficam ainda melhores quando utilizados em conjunto, já que o ecossistema criado pela empresa é incrivelmente interessante. Mas em ambientes corporativos ou educacionais, que têm dezenas, se não centenas de dispositivos conectados à mesma rede, os produtos da Apple não funcionam tão bem assim. Isso inclusive já gerou uma petição online por melhorias.

Publicidade

O Bonjour, nome que a Apple dá à sua tecnologia de Multicast DNS, ainda não se adapta bem em grandes redes, mas a gigante de Cupertino planeja mudar isso em breve.

Durante um encontro da Internet Engineering Task Force (IETF, ou Força-Tarefa de Engenharia para Internet), Stuart Chesire, engenheiro da Maçã, falou:

Nós apontamos as redes domésticas como o alvo do Bonjour, mas nos últimos dez anos o Multicast DNS — que a Apple chama de Bonjour — se tornou muito popular. Todas as impressoras em rede usam o Bonjour. O TiVo, gravadores de vídeos e câmeras o utilizam. iPads e iPhones também usam e nós estamos começando a receber muita demanda de consumidores que não são capazes de imprimir a partir de iPads numa impressora no prédio ao lado.

O NetworkWorld disse que, com a IETF, a Apple planeja construir um novo padrão que consiga atender às exigências de usuários corporativos e educacionais, dando suporte a redes com grandes números de usuários. Uma nova reunião entre as partes está marcada para março de 2013, e espera-se que este projeto já esteja em andamento até lá.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review do iPod nano de sétima geração: nano no tamanho, gigante nos recursos

Próx. Post

Tablets estão acima de PCs na lista de compras de americanos para o Natal

Posts Relacionados