Estudante desenvolve teclado invisível para iPhones que funciona por vibração

Vibrative Virtual Keyboard

Não canso de repetir: nosso maior dom é a criatividade. Botando esse poder que está embutido em todos os seres humanos para funcionar, um estudante da Universidade de Londres criou o que ele chama de Vibrative Virtual Keyboard.

Vibrative Virtual Keyboard

Usando o acelerômetro presente no iPhone, Florian Kraeutli desenvolveu este teclado diferente. Em vez de funcionar com teclas físicas ou digitais, o aplicativo por ele desenvolvido reconhece padrões pré-programados de vibrações, transformando-os numa entrada no teclado.

Os sinais que eu recolho ainda são muitos fracos. No momento isso é mais uma prova de conceito, mas se você fizer o acelerômetro mais sensível, poderá melhorar a precisão facilmente.

Confira um vídeo demonstrativo do projeto:

O estudante afirma que o sistema reconhece a tecla correta 80% das vezes — por esse motivo um auto-corretor está embutido no aplicativo. Ele acha que o acelerômetro dos smartphones não é mais sensível pois as fabricantes o caparam para aumentar a autonomia da bateria.

Seria interessante ver um sistema desse funcionando nativamente, já que praticamente qualquer mesa poderia virar um teclado de tamanho normal.

Sonhar não custa nada…

[via 9to5Mac]

Posts relacionados