O melhor pedaço da Maçã.

Como transferir um projeto do iMovie para o Final Cut Pro [Mac]

O iMovie é um excelente aplicativo para quem deseja fazer edições de vídeos mais simples — como de uma viagem ou coisa parecida. Para aqueles que desejam algo mais profissional, a Apple disponibiliza o Final Cut Pro, que é usado hoje por milhares de criadores de conteúdo (inclusive aqui no MacMagazine).

Publicidade

A boa notícia é que, se você possui um projeto no iMovie e quer, por algum motivo, transferi-lo para o Final Cut Pro, a Apple permite que você faça isso de um jeito superfácil.

A seguir, veja como fazer isso no seu Mac!

Antes de mais nada, é bom deixar claro que você precisa ter o Final Cut Pro instalado no seu Mac. Caso queira comprar ou baixar novamente (se tiver comprado, mas desinstalado da máquina), vá até a Mac App Store e clique no preço ou no ícone representado por uma nuvem.

Publicidade

Além disso, apenas projetos de filmes podem ser transferidos (o que exclui os trailers, uma das opções de projetos do iMovie).

Dito isso, abra o iMovie e selecione o projeto. Com ele aberto, clique em qualquer lugar na linha do tempo (na parte inferior da tela). Em seguida, na barra de menus, vá até Arquivo » Enviar Filme Para o Final Cut Pro.

Com isso, o Final Cut Pro será aberto e uma nova biblioteca aparecerá dentro dele com o nome da biblioteca do iMovie e um novo evento dentro dela, que vai guardar o projeto de filme transferido. 😉

Bacana, não é mesmo? 🎬


Ícone do app iMovie
iMovie de Apple
Compatível com Macs
Versão 10.4 (3.2 GB)
Requer o macOS 13.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app Final Cut Pro
Final Cut Pro de Apple
Compatível com Macs
Versão 10.7.1 (4.8 GB)
Requer o macOS 13.5 ou superior
R$ 1.499,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Obrigado a todos os nossos queridos patrões!

Próx. Post

Como realizar ações rápidas usando o Texto ao Vivo [iPhone e iPad]

Posts Relacionados