Tutorial: como centralizar o recebimento de iMessages no Mac

Configurando iMessage - Mac

Desde a chegada do OS X 10.8.2, a Apple nos deu a opção de unificarmos o recebimento de iMessages. Se você tem um iPhone, um iPod touch, um iPad e um Mac e é cadastrado no serviço iCloud, tem, no mínimo, duas formas de receber iMessages: pelo número de seu telefone e pelo email cadastrado no iCloud — veja mais informações sobre o assunto neste artigo de suporte da Apple.

Antes do iOS 6 e do OS X 10.8.2, mensagens direcionadas ao seu número de telefone apareciam somente no iPhone, enquanto que as mensagens enviadas para seu email (registrado no iCloud) chegavam no iPhone, no iPad e no Mac — levando em consideração que você tenha o iCloud ativado em todos esses aparelhos, é claro.

Configurando iMessage - Mac

Mas o truque do iOS 6 e do OS X 10.8.2 é o seguinte: se você quiser receber mensagens enviadas para o seu número também no Mac, centralizando tudo em um lugar só, entre no Mensagens, vá em Preferências (Preferences) » Contas (Accounts) e escolha a opção iMessage no painel da esquerda. Lá, ative o recebimento de mensagens pelo seu número clicando na caixinha (como na imagem acima). Se quiser que outros vejam que você já leu a mensagem recebida, marque também a opção “Envie confirmação de leitura” (Send read receipts).

Caso o número de seu iPhone não esteja aparecendo, saia e entre novamente na conta iMessage — clique em Sign Out e depois em Sign In.

Configurando iMessage - iPhoneConfigurando iMessage - iPhone

Se isso não funcionar, vá em Ajustes (Settings) » Mensagens no iPhone, desligue/ligue o serviço iMessage e depois volte ao Mac para ver se o número apareceu por lá. Nada, ainda? Na mesma tela do iPhone vá em Envio e recebimento (Send & Receive) e lá em cima toque no seu Apple ID. Saia do serviço (Sign Out) e entre novamente. Pronto, agora seu número já deve estar listado no Mensagens do OS X.

E o bacana é que, se você remover, adicionar ou alterar endereços de email ou números de telefone no app Mensagens (Messages), aparecerá um notificação informando a mudança.

Outra dica legal: centralize a saída de iMessagens em um único ID (email ou número de telefone). Você faz isso no iPhone indo em Ajustes » Mensagens, Envio e recebimento. Lá, poderá escolher se começa uma conversa nova pelo seu número de telefone ou pelo seu email. A mesma coisa você faz no OS X, indo em Preferências » Contas » iMessage e escolhendo uma das duas opções.

Pronto, agora você recebe as mensagens em todos os seus aparelhos e começa uma conversa nova através de um único ID. Ah, e como tudo isso acontece via iCloud, quando você recebe uma mensagem o recebimento dela é notificado no iPhone, no iPad e no Mac. Mas quando você lê a mensagem em qualquer um deles, a notificação desaparece dos outros dispositivos. 🙂

[via Macworld]

Posts relacionados

Comentários