Vídeo: o Fusion Drive é rápido, muito rápido!

Ícone do Fusion Drive

Ícone do Fusion DriveJá falamos bastante do Fusion Drive, uma tecnologia implementada pela Apple que combina o armazenamento de HDDs com a velocidade de SSDs. A coisa é bem bacana e, resumidamente, funciona assim: o Fusion Drive analisa quais aplicativos e arquivos você mais utiliza e os joga para dentro do SSD, que é mais rápido do que o HDD; obviamente, o contrário também é feito: arquivos e apps menos utilizados são jogados dentro do HDD. Isso tudo de forma automática, sem que o usuário perceba ou tenha que se preocupar com esse gerenciamento.

Por ser uma implementação do sistema, recentemente descobrimos que ele também funciona em Macs mais antigos, o que particularmente achei demais. Porém, a pergunta quer muita gente deve estar se fazendo é: a coisa é rápida, mesmo? Veja abaixo o vídeo produzido pelo TLDToday e confira:

Uma palavra: impressionante! Eu quero um desses agora! 😛

Vale lembrar que ele está disponível para Macs mini (1TB) e para iMacs (1TB ou 3TB). Contudo, é oferecido de forma opcional — o consumidor precisa personalizar sua máquina pela Apple Online Store para conseguir comprar um Mac com esse benefício.

[via 9to5Mac]

Posts relacionados