O melhor pedaço da Maçã.

Conheça mais de culinária japonesa com o Sushipedia para iPhones/iPods touch

A desenvolvedora Tokiolabs lançou recentemente um aplicativo bem interessante para os apreciadores da gastronomia japonesa, o Sushipedia. O aplicativo oferece, em várias entradas, descrições e nomes de diversos pratos da culinária japonesa, assim como algumas invenções ocidentais (alguém já provou um tropical sushi? :-P).

Publicidade

sushipedia

Além de apresentar os modelos ilustrados com nomes em japonês (apenas na escrita hiragana) e romanizados para o Ocidente, há diversas maneiras de consulta: por todos os sushis em ordem alfabética, por nomes/ingredientes, modo aleatório no estilo “estou com sorte” do Google, nas descrições históricas, curiosidades, entre outros dados relevantes aos aficionados de culinária da terra do sol nascente.

O Sushipedia está disponível na App Store gratuitamente (7,4MB) para iPhones/iPods touch com o firmware 2.0 ou superior. A criadora do app afirma que em breve disponibilizará uma versão “Pro”, com a adição de 200 novas entradas (e sem propagandas). Aqui há um formulário simples para quem desejar ser notificado quando o aplicativo estiver disponível.

Publicidade

E, para finalizar, confira alguns vídeos que mostram o aplicativo em ação:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=PTSCkr7T0YY[/youtube] [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NUZ0s3saHvg[/youtube]

[dica do Leandro Sanges, muito obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários de iMacs com GeForce GT 120/130 enfrentam problemas com animações do sistema

Próx. Post

Western Digital lança três novos modelos de discos rígidos externos com displays de informações

Posts Relacionados