O melhor pedaço da Maçã.

Spotify tem agora 124 milhões de assinantes pagos, o dobro do Apple Music

nikkimeel / Shutterstock.com
Spotify vs. Apple Music

A recente investida do Spotify no mercado de podcasts está surtindo efeito. Em seu último relatório financeiro [PDF], referente ao quarto trimestre de 2019, a empresa informou que o número de assinantes pagos do serviço cresceu 29%, atingindo 124 milhões de usuários — como divulgou a Reuters. Comparativamente, o Apple Music tem — de acordo com o último levantamento, em meados de 2019 — 60 milhões de assinantes.

Publicidade

O bom crescimento do Spotify não para por aí: ele espera atingir algo entre 126 e 131 milhões de usuários até o fim de março. Ainda que as promoções de assinaturas tenham desempenhado um papel fundamental nesse crescimento (alguns desses novos assinantes, por exemplo, ainda não estão pagando pelo serviço de fato), o grande responsável por essa subida é a investida da empresa em podcasts.

Para entrar nesse mercado, o Spotify investiu US$500 milhões com o intuito de atrair cada vez mais usuários para a sua plataforma; hoje, são mais de 700 mil programas disponíveis — incluindo o MacMagazine no Ar, é claro. No comunicado, o Spotify também informou que adquiriu a Ringer, uma rede de podcasts de esportes e entretenimento, por um preço não revelado.

Além desses 124 milhões de assinantes premium, o Spotify tem ainda 153 milhões de usuários do seu serviço gratuito, sustentado por publicidade (ainda assim, 90% do faturamento da empresa vem dos assinantes pagos). A receita do quarto trimestre de 2019 aumentou para 1,86 bilhão de euros (comparativamente, em 2018 ela foi de 1,5 bilhão de euros). Ainda assim, a receita média por usuário caiu 5% e deverá continuar caindo ao longo de 2020, de acordo com o diretor financeiro da empresa Paul Vogel.

Publicidade

Será que o Apple Music conseguirá acompanhar o ritmo de crescimento de assinantes do Spotify? Enquanto isso, quem também está fazendo bonito é o Amazon Music, que já passou a barreira dos 55 milhões de usuários.


Ícone do app Spotify: músicas e podcasts
Spotify: músicas e podcasts de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.9.30 (194.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6.6 (2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Amazon Music: Ouça podcasts
Amazon Music: Ouça podcasts de AMZN Mobile LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 24.6.0 (279.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Você sabia? Steve Wozniak ainda é funcionário da Apple e recebe salário da empresa

Próx. Post

Apple inicia testes do iOS 13.4, do iPadOS 13.4, do macOS Catalina 10.15.4, do watchOS 6.2 e do tvOS 13.4 [atualizado 6x]

Posts Relacionados