O melhor pedaço da Maçã.

Usuários de MacBooks Pro Retina de 15″ reclamam de problemas gráficos após atualização

MacBook Pro com tela Retina de lado com a tela aberta

Após a atualização MacBook Pro Retina EFI Update 1.0 liberada pela Apple para MacBooks Pro Retina, alguns usuários — inclusive este que vos escreve — passaram a encontrar perdas de performance durante o uso das máquinas em momentos que ocorre uso intensivo de gráficos, quando a máquina volta do repouso ou quando se está rodando o Windows via Boot Camp.

Publicidade

MacBook Pro com tela Retina de lado com a tela aberta

Segundo o que foi reportado em diversos tópicos nos fóruns de suporte da Apple, os problemas são causados por um underclock tanto da GPU quanto da CPU dos Macs, quando atingidas temperaturas consideradas muito baixas, causando os problemas com frames. De acordo com o site AppleInsider, os processadores dos MacBooks Pro Retina deveriam iniciar suas ações de manutenção de temperatura quando atingidos 105ºC mas, após a referida atualização, isso vem ocorrendo a 80ºC.

Alguns usuários encontraram uma certa melhoria nos Macs após resetarem SMC e/ou PRAM, contudo, as soluções são temporárias e duram apenas até a próxima volta do repouso das máquinas. Se o problema de performance realmente tiver sido causado por essa atualização, uma nova versão de atualização EFI deverá resolver o problema; resta agora aos usuários aguardar uma solução definitiva da Maçã.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atualização do Evernote para Mac traz mais de 100 novidades e interface redesenhada

Próx. Post

Aplicativo imo messenger ganha compartilhamento de várias fotos e nova interface

Posts Relacionados