O melhor pedaço da Maçã.

Apple cai duas posições no ranking de empresas verdes do Greenpeace

Ranking do Greenpeace

Há um ano publicamos o ranking Guide to Greener Electronics aqui no site. Na época, a Apple tinha subido cinco posições, chegando à quarta colocação. Hoje, porém, a coisa mudou:

Publicidade

Ranking do Greenpeace

Conforme podemos ver, a Wipro (uma companhia eletrônica indiana) — que antes nem mesmo fazia parte do ranking internacional da organização — chegou com tudo, assumindo a primeiríssima posição e desbancando grandes nomes como Hewlett-Packard (2ª colocada), Nokia (3ª), Acer (4ª), Dell (5ª) e Apple (6ª).

A Maçã caiu duas posição se comparamos ao mesmo período de 2011, perdendo 0,1 ponto por falta de transparência nos relatórios de emissões de gases do efeito estufa (GEE), a defesa de energia limpa, falta de mais informações sobre a gestão de produtos químicos tóxicos e os detalhes sobre o uso de plástico reciclado no pós-venda.

Publicidade

Completam o ranking Samsung (7ª posição), Sony (8ª), Lenovo (9ª), Philips (10ª), Panasonic (11ª), LGE (12ª), HLC Infosystems (13ª), Sharp (14ª), Toshiba (15ª) e Research In Motion (16ª). Para mais informações sobre o ranking e as empresas avaliadas, visite esta página.

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AuthenTec, adquirida pela Apple em agosto, vende uma de suas divisões para a Inside Secure

Próx. Post

↪ Momento Humor: que tal se chamar Sam Sung e trabalhar para a Apple?

Posts Relacionados