Analista faz suas apostas para os lançamentos da Apple em 2013

Família recente de produtos Apple – iProducts

Famoso por cobrir o mundo Apple, o analista Gene Munster, da Piper Jaffray, soltou um comunicado para investidores com o objetivo de acalmá-los — as ações da Apple ainda não se recuperaram da última queda — e de falar um pouco sobre o próximo ciclo de produtos da empresa.

Publicidade

Família recente de produtos Apple – iProducts

Munster foi um dos primeiros a bater na tecla de um televisor da Maçã e ainda acredita na possibilidade. Para ele, 2013 marcará a chegada do aparelho, o qual custará entre US$1.500 e US$2.000 com tamanhos variando entre 42 e 55 polegadas.

Esperamos que a beleza do design seja um diferencial, mas o recurso mais importante será a capacidade de usar a TV como a principal interface da sala de estar para vários dispositivos. Acreditamos que a TV terá a Siri e o FaceTime. O item mais improvável da TV será a inclusão de canais avulsos.

O analista acha que a TV da Maçã chegará mais para o fim do ano, perto da temporada de compras. No começo do ano — mais precisamente em março —, porém, ele acredita que a Apple vai lançar seu serviço de rádio online para competir com Pandoras e Spotifies da vida. Junto ao serviço, teríamos também a chegada do iPad mini com tela Retina e uma atualização da Apple TV, incluindo a possibilidade de rodar apps.

Publicidade

No meio do ano, durante a WWDC 2013, conheceríamos o iOS 7 e o OS X 10.9, ambos já com a influencia de Jony Ive (vice-presidente sênior de design industrial da Apple) — que assumiu a responsabilidade pelo setor de Interfaces Humanas de toda a empresa. As novidades do iOS 7 seriam melhorias no Passbook (recursos de carteira virtual/pagamentos), integração da Siri com serviços de compra (Groupon, entre outros), melhorias no Mapas, entre outras coisas. O analista também aposta em MacBooks Air com tela Retina opcional, algo que considero difícil — na minha opinião, ou vem de fábrica ou não vem.

O iPhone 5S — para Munster, esse será o nome — chegaria por volta de setembro apenas com melhorias pontuais (mais rápido, melhor câmera, etc.). Mais ou menos na mesma época, a Apple também lançaria o novo iPad de 9,7 polegadas, com um design bastante similar ao do mini e do iPhone 5.

Falando especificamente sobre a venda de Macs no atual trimestre, Munster acredita que os números estão “apenas” 4% menores que o mesmo período de 2011 — diferentemente da pesquisa do NPD Group, a qual afirma que os números estão 16% menores. Ele acredita que no fim do trimestre os números estarão 7% mais baixos, com vendas totais na casa dos 4,8 milhões.

Publicidade

Munster projeta um preço-alvo de US$900 para os papéis da Apple, recomendando a compra.

[via AppleInsider: 1, 2]

Posts relacionados