O melhor pedaço da Maçã.

CTO da id Software indica interesse por uma versão de Rage para iPad

John Carmack, CTO da id Software e ganhador de um prêmio importante durante a GDC 2010 na semana passada, disse em entrevista ao Kotaku que possui planos de futuramente levar jogos da companhia para o iPad. Porém, ao contrário do que está fazendo com outras empresas, a Apple não tem dado muita prioridade para a id ao fornecer detalhes sobre o dispositivo e oferecê-lo para testes, então a produtora ainda não possui recursos para iniciar projetos relacionados à tablet da Maçã.

Publicidade

De qualquer forma, Carmack disse que sua equipe tentará fazer experimentos com Rage na tablet da Apple, que está sendo desenvolvido usando o engine Tech 5, da própria id. Trata-se de uma tecnologia gráfica avançada que, até agora, foi empregada apenas em produtos para consoles dedicados e PCs/Macs, mas será bem difícil de ser incorporada nos atuais dispositivos móveis devido a algumas exigências de processamento e espaço em disco para armazenamento das texturas, adaptadas para alta definição.

Apesar de contar com diversos títulos à venda na App Store, a id Software é uma produtora que já fez muitas pesquisas para atender a esse mercado, com base nas versões especiais de Doom e Wolfenstein. Talvez ela já seja capaz de produzir jogos usando Tech 5 para o iPhone OS, mas será impossível fazer isso sem que haja algumas concessões com referência à qualidade gráfica deles — a não ser que o hardware gráfico do iPad seja bem mais poderoso do que aparenta.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad de diamantes custará US$20.000

Próx. Post

Estudo revela: para chegar ao topo da App Store brasileira, é preciso ter pelo menos 2.000 downloads diários

Posts Relacionados