Novo campus da Apple só deverá ficar pronto em meados de 2016

Projeto do novo campus da Apple, em Cupertino

De acordo com a Bloomberg, a construção do futuro campus da Apple em Cupertino (Califórnia) atrasará. Previsto anteriormente para 2015, ele agora deverá ficar pronto apenas em meados de 2016. As novas informações foram enviadas à prefeitura da cidade em 14 de novembro.

Projeto do novo campus da Apple, em Cupertino

A Apple queria começar os trabalhos no terreno de 176 hectares ainda neste ano, mas aparentemente a cidade só poderá completar seu relatório de impacto ambiental em junho de 2013, o que forçará a Apple a começar a obra apenas em 2014.

David Brandt, gerente da prefeitura de Cupertino, disse que a Apple poderia começar a obra em 2013, mas só se tudo correr bem. Isso depende do conselho da cidade, que tem que aprovar o projeto rapidamente, e dos moradores, que não poderiam processar a empresa, colocando obstáculos legais na construção. “A execução do projeto está um pouco lenta”, disse Brandt.

Em agosto passado, a Apple informou à prefeitura que pretendia atualizar a proposta do projeto em setembro. Tudo foi apresentado agora, em novembro, e a possível aprovação para o início de 2013 se tornou complicada, segundo Brandt. Os planos continuam os mesmos, com algumas pequenas diferenças envolvendo a construção de mais estacionamentos e algumas mudanças no auditório — o prédio principal, em formato de nave espacial, continua igual.

Os novos documentos serão diponibilizados pela prefeitura de Cupertino após o feriado do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving).

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários