O melhor pedaço da Maçã.

Atual versão do Gmail finalmente se torna compatível com o Internet Explorer 6

O “finalmente” no título não refere-se a um suposto atraso do Google para implementar compatibilidade da atual versão do Gmail com o Microsoft Internet Explorer 6, mas sim ao tempo e trabalho que eles tiveram para realizar a façanha. O engraçado é que, não faz muito tempo, estávamos discutindo justamente a importância disso.

Publicidade

De acordo com um post no blog oficial do Gmail, as novidades da nova versão do Gmail — lançada em outubro de 2007 para usuários do IE 7 e Firefox 2, e posteriormente atualizada também para o Safari 3 e Firefox 3 — não eram inicialmente compatíveis com o IE 6 por trazerem avanços tecnológicos que o browser não conseguia compreender. Caso você não saiba, esta versão do navegador da Microsoft foi lançada em 2001!

Nos últimos meses, porém, o Google trabalhou com engenheiros do IE na Microsoft para resolver os problemas de compatibilidade. Para isso, a gigante de Redmond foi obrigada a atualizar a implementação JavaScript do seu navegador e o Google teve que abrir mão de algumas firulas no Gmail, como sombrinhas em janelas popup e cantos arredondados em alguns aspectos da sua interface.

Entre os recursos proporcionados na atual versão do Gmail, estão etiquetas coloridas, conferências em chats, emoticos bacanudos, modo invisível, integração com o AIM, recursos especiais do Gmail Labs, um gerenciador de contatos avançado e logoff remoto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Chrome: demorou, mas travou!

Próx. Post

Exclusivo: Banco do Brasil está lançando hoje a sua versão de iPhone Banking

Posts Relacionados