Usuários de Apple TVs relatam problemas após instalarem a sua última atualização de software

Nova Apple TV com Full HD 1080p

O AppleInsider observou, navegando pelos fóruns de suporte da Apple, que alguns usuários de Apple TVs tiveram sérios problemas após efetuarem a atualização de software para a versão 5.1 — que traz recursos do iOS 6, como o compartilhamento de fotos —, chegando ao ponto de algumas unidades se tornarem inutilizáveis.

Publicidade

Nova Apple TV com Full HD 1080p

Segundo relatos no tópico, a atualização foi feita normalmente e, quando concluída, o aparelho não iniciava mais, persistindo em uma tela preta como se não houvesse uma Apple TV conectada. Acredito eu que, por algum erro, o arquivo errado de atualização tenha sido baixado, levando a Apple TV ao modo DFU (Device Firmware Update) — já que a única solução apresentada por enquanto é downgrade ou reinstalação manual, usando a sua conexão Micro-USB conectada a um Mac ou PC com iTunes.

Alguns dos usuários afetados ainda afirmaram que, mesmo depois do procedimento, algumas Apple TVs não conseguem se conectar a redes — mesmo via Ethernet — e algumas nem sequer ligam novamente. Por ora, a Apple não se pronunciou sobre o assunto.

Posts relacionados