A Apple está constantemente adicionando mais funções ao OS X e desenvolvendo computadores ainda mais bonitos, finos, leves e potentes — resultando em mais interesse por parte de diversos mercados.
Um deles é o mercado corporativo americano, segmento no qual a Apple está crescendo fortemente. Segundo Charlie Wolf, da Needham & Company, Macs viram um crescimento de 49,5% ano a ano nesse mercado. Em contraste, os PCs enfrentam uma baixa de 13,3% em relação ao ano anterior.
Na medida que ficam mais presentes nas mesas de empresas ou nas pastas de executivos, os Macs também aumentam sua participação na receita total proveniente do mercado corporativo. No ano passado, os computadores da Apple representavam apenas 10,7% desse número, mas no terceiro trimestre deste ano ela abocanhou generosos 17,4%.
Wolf acredita que grande parte deste crescimento se dá pois a Apple está agora trabalhando para tornar os seus produtos mais compatíveis com as infraestruturas do Windows.
Com 4,9 milhões de Macs vendidos durante o trimestre passado, a Apple viu um crescimento de apenas 1% em relação a 2011. Porém, os PCs tiveram um desempenho ainda pior: 8% *a menos* foram comercializados.
[via AppleInsider]